terça-feira, 4 de outubro de 2011

  As pessoas costumam dedicar muito tempo pensando no ter material; carros, status, roupas e sapatos de marca, dinheiro... Todos esses luxos virão habito a vontade do ter material cega, cega e impede de observar o ser, que sempre fica de lado nessa constante busca pelo ter.
  A diferença básica do ter e do ser, é que o ter se perde muito facilmente, o tempo leva as pessoas “robam” de você, e o ter nunca é infinito, já o ser é construído com o tempo, as pessoas contribuem muito também para construir o seu ser, vale lembrar que cada um tem o seu próprio ser, às vezes temos a infeliz ilusão de que o nosso ser se mescla com o ser do outro, não, isso não é correto, cada ser tem sua essência, única e exclusiva, moldado por si próprio, e é claro com o auxilio do meio em que vive.
  É normal no mundo em que vivemos darmos mais atenção para o ter, crescemos em um mundo capitalista que o consumismo esta estampado em cada esquina, porém isso não justifica deixarmos o nosso ser de lado, porque no final é isso que nos possibilita ser alguém extraordinariamente especial.
  Cultive bons pensamentos, pratique suas qualidades e busque por outras também, não esconda seus defeitos, apenas tente de forma sabia excluí-los do seu ser, aproveite as boas amizades para aprender ser um bom amigo. Saiba que SABEDORIA não se aprende apenas em livros ou em enciclopédia, aprende-se quando você se permite a viver e enxergar o mundo como um todo.
  Por Débora Kelly Lopes



Nenhum comentário:

Postar um comentário