segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O dom de amar
  Amar é um dom, não apenas uma capacidade do ser. Amor é o sentimento mais completo que se possa imaginar,assim como, sentir e praticar.
  O amor, tolera, perdoa, espera, respeita, compartilha, chora, sorri e também erra. Sim, erra, pois é praticado pelo ser humano, um ser imperfeito, porém que carrega a capacidade e o dom de amar.
  O sentimento mais nobre produzido pelo ser é o amor, ele pode ser tão abrangente que permite o ser humano atos de grande benevolência, desapego da matéria, fraternidade e compaixão. O amor tem o poder de mudar tudo, de levar esperança aonde existe desespero, e de dar sentido aquilo que aparenta não ter explicação.
  Olhar o mundo a sua volta, e sentir compaixão diante de tantas atrocidades, é uma boa forma de provar a CAPACIDADE de amar do homem, porém agir pela compaixão diante de tantas atrocidades, é uma prática referente ao DOM de amar, por menor que seja o ato de bondade.
  O amor produzido pelo homem é inesgotável, revigora a alma e da sentido a vida. Amar é coragem e sabedoria, Por isso se permita a prática de amar, e verás que viver não é apenas respirar.
Por Débora Kelly Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário